19 de out. de 2010

Hoje me deu vontade de postar de novo. Já começou a fazer um calor infernal em Porto Alegre, e parece que meus dias melhoraram, que minha auto-estima levantou de uma hora pra outra. Acho que é o verão se aproximando. Eu vejo o verão como a melhor das estações, onde parece que as pessoas "nascem de novo", ficam mais felizes, mais abertas a novas experiências. Isso é bom. Principalmente pra mim. Esse fim de semana eu percebi que por mais que eu tente ser a melhor pessoa do mundo, a "certinha", sempre vai ter alguém pra distorcer alguma história e cair tudo em cima de mim. Passei um final de semana maravilhoso ao lado de pessoas que REALMENTE me importam. Dani, Dessa, Will, Pri, Marcelo, Bruna, Lucas... São pessoas que hoje eu não consigo me imaginar longe. Aprendi esse fim de semana também (com experiências dos outros) que querer passar por cima das pessoas não é a melhor solução. Que você tem que fazer de tudo pra conseguir o que quer, menos isso. Senão, parece que o mundo conspira contra você e tudo dá errado. É, eu ando aprendendo muitas coisas durante esse ano, e com isso eu vou crescendo, sempre com algumas pessoas me ajudando. A Nati me ensinou o valor de uma amizade, o William me ensinou o valor do amor, o Dani e a Dessa o valor da auto-confiança. O que eu quero aprender agora é a realizar os meus sonhos, pois faltam exatamente 30 DIAS para o ENART 2010, e eu to me sentindo muito confiante. Espero que eu não me decepcione, espero que o meu grupo não me decepcione. Acho que é isso. Bye.

8 de out. de 2010

As vezes, acontecem coisas em nossas vidas que nos fazem crescer, assumir os nossos erros e aprender. Hoje em dia, me vejo uma pessoa mais madura e mais compreensiva comigo mesma. Coisas aconteceram comigo que eu imaginei que nunca aconteceriam. Decepções amorosas acontecem com todo mundo, erros todos cometem, mas as vezes palavras destroem mais do que atitudes, e eu sou a prova viva disso. Aprendi que não posso depositar meus sonhos em cima de pequenas pessoas, que não posso entregar meu coração a alguém, que vale TUDO quando se trata de conquistar meus sonhos e que acima de tudo eu tenho que confiar em mim mesma, e só assim vou conseguir o que eu quero. Descobri também, que a saudade é uma coisa que vem e passa. Que se uma pessoa vai embora, é só você esperar uns dois ou três dias que aquela saudade que você achou que ia sentir, some, e que você acaba descobrindo coisas sobre a pessoa que nunca achou que fosse descobrir. É. A vida é algo inexplicável, que faz as coisas acontecerem de uma forma que você vai adquirindo respostas pra todas as perguntas que já havia feito, ou um dia iria fazer. A resposta que eu tive? Que o TEMPO é o melhor remédio para todas as doenças, dores ou até mesmo, decepções. Que o PERDÃO é um dom de poucos, mas a CONFIANÇA é uma coisa que depois de quebrada, nunca mais será consertada. Hoje posso dizer que eu cresci, amadureci e aprendi, e que os erros cometidos anteriormente eu não irei cometer mais. Consertá-los? Impossível. Nada nessa vida, principalmente uma mágoa é possível de se esquecer. Com os erros do passado, você só tem que aceitá-los, arcar com as consequências e fazer de tudo para não cometê-los mais.

Fiquei séculos sem postar, e hoje me deu vontade de fazer meio que um desabafo. Falar do dia-a-dia não tem mais importância.